30/01/2009

SOBRE CASO FREEPORT ...


O assunto está na ordem do dia, fazendo manchetes de jornais, abrindo telejornais e "postagens" em muitos blogues. Os contornos do caso são confusos e, por isso, importa, acima de tudo, apurar toda a verdade.

Mas convenhamos ... há nitidamente um aproveitamento político desta situação, cujo objectivo é claramente o linchamento de José Sócrates, primeiro-ministro de Portugal. Já li e ouvi dizer, sem antes ser conhecida qualquer resolução do caso, que o PM deve demitir-se ou então o Presidente da Republica deve provocar a queda do governo. Mas quanta responsabilidade pode haver nestes desabafos?

Não tenho dúvidas de que há muitos interesses instalados. Entre eles, os que querem, a qualquer custo, derrubar José Sócrates e o seu governo... um governo que tem vindo a promover reformas profundas a bem da sustentabilidade nacional, quer seja na administração publica, ao nível fiscal, na classe dos professores, nos magistrados e, recentemente, nos médicos...

2009 é um ano de "julgamentos eleitorais" e certamente os portugueses saberão distinguir a demagogia e os oportunistas, elegendo aquilo que realmente interessa ao país e os que sabem servir o país num contexto de crise como aquele que atravessamos...
Uma coisa parece-me certa..Sócrates não é o tipo de homem de assobiar para o lado, virar as costas, fazer as malas ... e Bruxelas lá vou eu!!!

Sem comentários: