15/02/2009

ELEIÇÃO DO SECRETÁRIO-GERAL DO PS


José Sócrates foi reeleito, ontem (14 de Fev, 2009), pela terceira vez secretário-geral do PS ao reunir 96,43 % dos votos nas eleições directas do partido, que decorreram entre sexta-feira e sábado.


Num universo de cerca de 73.000 militantes, o único candidato para a eleição de secretário-geral do PS, José Sócrates obteve 25.393 votos, durante o escrutínio. registando-se 736 votos brancos (2,79 %) e 202 nulos (0,76 %). Estes resultados divulgados pelos PS à Agência Lusa, correspondem ao apuramento de 711 das 718 secções de voto a que correspondem oito delegados por atribuir de um total de 1730.

Além do secretário-geral, os militantes socialistas votaram também para eleger os 1730 delegados para o congresso do PS, que se realiza entre 27 deste mês e 01 de Março, em Espinho.
A moção de José Sócrates, "PS - A Força da Mudança", conseguiu eleger um total de 1700 delegados, enquanto que as outras duas moções, em conjunto, não foram além dos 22 delegados. As moções de Fonseca Ferreira e de António Brotas não conseguiram eleger o número mínimo de 50 delegados para que as suas propostas políticas pudessem ser discutidas durante o congresso do partido.


Na Secção do PS Teixoso, de um universo de 189 militantes votantes, registaram-se 129 participantes no escrutínio (68 %), com 127 votos SIM a José Sócrates para Secretário-geral dos socialistas e 2 votos contra. Relativamente à eleição dos delegados da Secção, em cuja lista figuravam os nomes de António Carriço, Pedro Pais, Joana Sardinha, Filipe Oliveira..., verificaram-se 128 votos a favor. Os 3 delegados ao congresso de Espinho pelo Teixoso, para além da aprovação da moção de orientação política global do PS para os próximos dois anos, irão ainda votar em moções sectoriais.


Ao nível da secção do Teixoso, este momento eleitoral traduziu-se num dos mais participados de sempre, facto que veio reiterar o apoio declarado a José Sócrates, na liderança do Partido Socialista e nos destinos do País.

FORÇA PS, FORÇA JOSÉ SÓCRATES!

Sem comentários: